Select Page

Durante o Carnaval, o turismo sexual e sexualidade no Brasil entra na ultrapassagem com o consumo excessivo de álcool e as relações sexuais ocasionais, principalmente entre os jovens.

Há também algumas práticas estranhas que acontecem durante o Carnaval, como a que é considerado habitual para os homens a beijar mulheres aleatórias nos lábios, às vezes até mesmo contra a sua vontade.

O beijo público generalizado que muitas vezes ocorre entre completos estranhos durante o Carnaval, também tem contribuído para a percepção das mulheres brasileiras serem promíscuas.

Além disso, o grande número de prostitutas que trabalham nas ruas também contribuiu para a noção de que as mulheres brasileiras não têm restrição sexual.

Enquanto experimentam o Carnaval animada nas ruas, também foi perceptível o grande número de homens que recorrem a táticas estranhas e sexualmente agressivas para ganhar a atenção das mulheres ao invés de abordá-los como damas.

 

Estratégias para pegar mulheres

Algumas dessas táticas incluem chamada gato, agarrando as mulheres pela força e vestindo trajes sexualmente controversos para ganhar a atenção do sexo feminino. É muito comum para os homens, tanto os homens heterossexuais e homossexuais, se vestir de arrasto, e até mesmo usam ternos do corpo com a anatomia feminina exagerada.

As mulheres, por outro lado, devem se vestir com roupas femininas tradicionais e, geralmente, em roupas reveladoras ou trajes de banho. Infelizmente, o assédio sexual de mulheres, tanto verbais como físicas, é uma ocorrência frequente durante este período festivo. De fato, muitos cariocas deixam a cidade por duas semanas para escapar do caos que vem com o Carnaval.

O Carnaval oferece uma visão interessante da cultura brasileira e da sexualidade feminina. Embora algumas das práticas populares, como vestir de mulher por homens heterossexuais para ganhar favores de mulheres, que eu testemunhei serem incompreensíveis para mim.

Elas foram igualmente compartilhadas por muitos outros brasileiros, como demonstrado por uma conversa que tive com uma mulher idosa enquanto esperava por um táxi no meu hotel perto do bloco (festa de rua).

Ela me disse sem rodeios: “Não pense que todas as brasileiras são assim! As pessoas enlouquecem só pelo carnaval! ”Muitas mulheres brasileiras são, na verdade, muito religiosas com uma forte fé em Deus e são virtuosas em sua conduta sexual.

Embora o Brasil seja um país muito liberal e tolerante com relação à sexualidade, as atitudes conservadoras ainda são mantidas por muitas pessoas, especialmente em relação às mulheres em que se espera que sejam monogâmicas e que mantenham papéis tradicionais de gênero.